sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Natal, Noite de Paz, Superação

Natal, tempo de paz, tempo de amor, tempo de gratidão. Tempo de refletirmos sobre nossa vida. Tempo de abrirmos nossos corações e compartilharmos amor, paz e esperança. Que o rei Jesus, nosso Salvador, habite em nossas vidas hoje e em todos os outros dias.
Hoje gostaria de compartilhar algo muito especial... Aqueles que acompanham nossa jornada sabem que o meu filho Vitor teve algumas sequelas neurológicas pós cirúrgicas relacionadas à redução da força muscular do lado direito e também dificuldades de equilíbrio. Mesmo tendo passado quase 9 anos essas dificuldades ainda persistem, mas sem atrapalhar as atividades do dia a dia, que ele contorna muito bem. Antes da cirurgia ele era destro, mas com a diminuição da força do lado direito, tornou-se canhoto, tendo aprendido e comer, escrever e realizar a maioria das atividades com a mão esquerda. O neurologista que o acompanha no GRAACC recomendou fisioterapia contínua para evitar que os dedos atrofiem, porque ele acaba “esquecendo” de usar a mão direita...rsr Ele fez muitas seções de fisioterapia, só que já tem algum tempo que não faz e recentemente tivemos a ideia de o matricular numa escola de música para aprender algum instrumento. Colocamos diante dele as opções de estudar canto, violão ou piano e a nossa surpresa foi que ele escolheu teclado/piano. Sua primeira aula de teclado/piano foi no dia 08/11/2016, há 45 dias atrás e minha felicidade é sem tamanho de vê-lo dedicado e feliz. Ele está aprendendo de forma rápida e o melhor de tudo é que está sendo uma excelente fisioterapia para a mão direita... As primeiras lições foram difíceis, pois reclamava que doía os dedos e também a mão direita e por causa disso não conseguia treinar mais do que alguns minutos. Mas com o tempo essa dificuldade tem diminuído e ele não reclama mais de dor!
O meu guerreiro está aprendendo ler notas musicais e também cifras e já toca algumas músicas. Nesta semana peguei a partitura da música natalina “Noite de Paz” e o desafiei a aprende-la. Para minha surpresa em poucos minutos a melodia saiu e é com muita alegria que compartilho aqui com vocês...


Tenham todos um Feliz Natal, repleto das bençãos de Deus!

Abaixo, a letra da melodia que o Vitor tocou...


Noite de Paz
Letra: Joseph Mohr (1792-1848) / Título Original: Silent Night / Música: Franz Xavier Gruber (1787-1863) 
" Subiu também José, da Galiléia, da cidade de Nazaré, à cidade de Davi, chamada Belém, porque era da casa e família de Davi, a fim de alistar-se com Maria, sua esposa, que estava grávida. Enquanto estavam ali, chegou o tempo em que ela havia de dar à luz, e teve a seu filho primogênito; envolveu-o em faixas e o deitou em uma manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem."(Lucas 2:4-7)

Tudo é paz! Tudo amor!
Dormem todos em redor.
Em Belém Jesus nasceu,
Rei da paz, da Terra e Céu;
Nosso Salva dor é Jesus, Senhor.
“Glória a Deus! Glória a Deus!”
Cantam anjos lá nos Céus;
Boas novas de perdão,
Graça eterna, salvação.
Prova desse amor, dá o Redentor.
Rei da paz, Rei do amor,
É Jesus o Salvador.
Vinde todos Lhe pedir
Que nos venha conduzir;
Deste mundo, a luz é o Senhor Jesus.
                                                                                                                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog