quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Oscar Schmidt - 14 Motivos para Viver, Vencer e Ser Feliz

No dia 29/05/2014 foi lançado o livro “Oscar Schmidt - 14 Motivos para Viver, Vencer e Ser Feliz”, que é uma biografia autorizada,  escrita pelo jornalista Elias Awad, oferecendo um grande acervo fotográfico, além de revelar momentos de intimidade do ex-jogador com a família.

Oscar Schmidt teve uma carreira repleta de conquistas e recordes, uma vida marcada por lutas, mais recentemente, contra um tumor maligno no cérebro. São muitas as histórias, que fizeram dele o maior nome do basquete brasileiro, membro do Hall da Fama de Springfield e do da Fiba (Federação Internacional de Basquete). Os momentos marcantes do Mão Santa agora estão reunidos neste livo.

Catorze é o número da camisa que Oscar sempre vestiu nos jogos durante a vida inteira. Os 14 motivos tratam da busca do Oscar pela felicidade, primeiramente como atleta, depois, na aposentadoria, sem saber bem que caminho seguir. E, finalmente, como palestrante. O intuito é mudar a vida das pessoas, torná-las mais fortes, mais preparadas. O livro é vibrante, intenso, da mesma maneira que o Oscar - disse o autor da biografia.


O livro, da editora Novo Século, promete abordar de forma transparente a motivação para as vitórias em quadra, além da vida como palestrante e da luta contra o tumor maligno, travada desde 2011. O maior pontuador das Olimpíadas também mostra seu lado brincalhão, carismático e por vezes desbocado.



A capa da biografia é uma homenagem a Oscar Schmidt e foi ilustrada pela filha do Mão Santa, Stephanie. Personalidades da TV e do esporte também dão depoimentos sobre o ex-jogador, como Fausto Silva e Pelé.
"Oscar Schmidt é um dos mais importantes ícones do esporte brasileiro. Através de sua longa e excepcional carreira no basquete, ele promoveu o Brasil ao redor do mundo. Acima de tudo, Oscar sempre foi um grande exemplo para os jovens de nosso país", afirmou Pelé.
Eu ainda não comprei o livro para ler, mas pretendo fazê-lo em breve. O Oscar Schmidt é um guerreiro e desejo pra ele muita saúde e sucesso.

Postagem relacionada:
Força, Oscar Schimidt - JUN 2013
http://jornadacontraocancer.blogspot.com.br/2013/06/forca-oscar-schimidt.html




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog