sexta-feira, 10 de outubro de 2014

E a taça do mundo não foi nossa...

A Copa do Mundo no Brasil foi um evento que a princípio dividiu as opiniões do povo brasileiro. O movimento dos "contra" foi grande antes de começar, mas depois foi diminuindo, diminuindo e acabou que a imensa maioria dos brasileiros entrou no clima e curtindo muito!

Confesso que fiquei feliz quando o Brasil foi escolhido para sediar a Copa do Mundo, mas claro que preferia que a prioridade do país fosse construir escolas e hospitais no lugar de estádios... Ainda mais aqueles estádios em estados que nem existe times de expressão, como foi o caso das arenas de Manaus, Cuiabá e Brasília. Achei uma irresponsabilidade muito grande do antigo presidente Lula insistir em 12 sedes e não 9, como na última Copa do Mundo na África do Sul.

Mas já que foi desse jeito, por que não curtir esse momento único, pois com certeza não irá se repetir na minha geração?

Pude sentir o clima da copa intensamente, pois moro bem perto da sede de São Paulo e a cada jogo, foi legal ver o movimento e agitação da torcida, o barulho do "Uhuuu" a cada lance decisivo ou o grito de gol quando um dos times marcava...

Do meu quintal dava pra ver o telão e a torcida...

Era lindo quando a multidão de torcedores animados chegava para os jogos, vibrando com as cores do seu pais. Na fase de grupos, foram croatas, uruguaios, ingleses, holandeses, chilenos, coreanos e belgas. Nas oitavas, os argentinos e suíços e na semi-final, holandeses e argentinos pela segunda vez jogando em São Paulo.


Vários trailers de chilenos que vieram do Chile para cá
O Vitor e a Lana em meio ao movimento da Copa do Mundo

O povo brasileiro soube ser um excelente anfitrião e com certeza daqui pra frente o país irá receber cada vez mais turistas...

A abertura da Copa do Mundo deixou muito a desejar, pois o brasileiro tinha a expectativa de um show grandioso, apoteótico, à altura do evento mundial, mas não foi o que aconteceu e muitos criticaram a atuação do trio Claudia Leite, Jennifer Lopez e do rapper Pitbul...

Dia do jogo de abertura, com amigos em casa

O clímax da Copa do Mundo no Brasil, que ficará pra sempre na memória de todo brasileiro foi o jogo Brasil X Alemanha, pela semi-final, no dia 08 de julho em Belo Horizonte, cujo resultado foi de 7 a 1 para os alemães.... Com toda certeza o maior vexame de todos os tempos, o Brasil sendo eliminado da Copa do Mundo da forma mais vergonhosa possível, com um resultado que entrará para o Guinness Book, ainda mais tratando-se da seleção  penta-campeã do mundo.

Mas apesar dessa grande tragédia futebolística, boa parte das pessoas em vez de chorar, começou a rir e fazer piada da própria desgraça e confesso que fiquei impressionada com a criatividade do brasileiro nas redes sociais... A situação trágica se tornou cômica e nos divertimos muito, afinal, perder uma partida de futebol não é o fim do mundo, não é mesmo?

Foram muitos memes da copa do mundo, desde o início e selecionei alguns pra registrar aqui...

Foi o jogador mais falado dessa copa...






























Bom, será que depois dessa Copa do Mundo o Brasil deixará de ser o país do futebol e passará a ser o país da Educação, da Saúde, da Segurança e de tantas coisas tão necessárias em falta na nossa nação? Que assim seja!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog