terça-feira, 7 de outubro de 2014

18 a 22/06/14 - Acampamento Desbravadores

Conforme a postagem que fiz no mês de junho, no dia 01/06/2014 meu filho Vitor caiu enquanto participava de uma brincadeira e resultou numa batida forte da cabeça no chão. Ficamos desesperados, pois por causa disso, teve problemas com o equilíbrio e ficou 5 dias sem andar. Foram momentos de muita aflição e a princípio a equipe da neuro-oncologia do GRAACC não sabia explicar, tendo em vista que os exames de ressonância magnética não constataram qualquer alteração que justificasse aqueles sintomas. Após algum tempo de investigação, o neurologista clínico do GRAACC, Dr. Eduardo, nos disse que devido ao impacto, provavelmente ocorreu uma "concussão" e prejudicou alguns nervos que já eram "avariados" desde a cirurgia. Ficamos mais aliviados quando nos disseram que aqueles sintomas eram transitórios e em breve ele estaria como antes.

E foi assim que aconteceu: após 5 dias, conseguiu dar os primeiros passos e depois disse só foi melhorando.

Entre os dias 18 a 22 de junho aconteceu o acampamento do clube de desbravadores e ficamos super indecisos se deveríamos deixá-lo ir ou não... Sabíamos que lá ele estaria exposto a diversas atividades e como ainda não estava completamente recuperado, correria riscos.

Mas o Vitor é muito guerreiro e seu poder de superação é enorme e sua vontade era de ir e então tomamos a decisão de deixá-lo ir.

Ele foi na quarta-feira  à noite e  no dia seguinte à noite recebemos notícias de que estava tudo bem e que ele estava se divertindo e aproveitando, juntamente com as outras crianças e adolescentes.

No sábado fomos ao sítio em Santa Izabel visitar o Vitor e o nosso outro filho Davi, que também foi e pudemos constatar o quanto é importante e faz bem esses momentos de descontração.

Dentre as atividades que realizaram, muitas eram em equipe e o Vitor não ficou de fora e participou e assistimos algumas filmagens que os dirigentes nos mostraram e ficamos orgulhosos em ver como ele tem garra e determinação de vencer os desafios.

O acampamento acabou no domingo, 22/06 e no dia seguinte, segunda-feira, iniciaram-se as fisioterapias com a Dra. Élide, a mesma profissional que ajudou na reabilitação dele no pós cirúrgico em 2008. Na época foram aproximadamente 6 meses de fisioterapia intensa...  Dessa vez, já foram realizadas 20 seções de 50 minutos de duração e creio que fará mais 10.

Ele está super bem, mas creio que pode melhorar mais ainda. Amanhã iremos ao GRAACC para consulta com a Dra. Fernanda da genética (acompanhamento da Neurofibromatose), mas vou tentar conversar com o neuro-clínico e pegar o pedido médico para mais seções.

E vamos vivendo um dia por vez, mas sempre agradecendo pelo cuidado e proteção do nosso Pai Celestial, que sempre está no controle de tudo!


Vitor com a sua unidade dos desbravadores, "Jaguar"

Todo o clube reunido para mais atividades


Postagens relacionadas:

Pancada na cabeça, queda e muitos desafios pela frente
http://jornadacontraocancer.blogspot.com.br/2014/06/01-jun-2014-pancada-na-cabeca-queda-e.html

Ressonância Magnética, notícias do Vitor
http://jornadacontraocancer.blogspot.com.br/2014/06/noticias-do-vitor.html

Acampamento dos Adolescentes. Os milagres continuam
http://jornadacontraocancer.blogspot.com.br/2014/06/acampamento-dos-adolescentes-os.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog