sexta-feira, 24 de outubro de 2014

08 OUT 2014 - Consulta Genética, controle Neurofibromatose

No dia 08/10/14  estivemos no GRAACC para consulta com a Dra. Fernanda, médica geneticista, para acompanhamento da neurofibromatose, uma síndrome genética, que por causa de um defeito num gene chamado “NF”, predispõe ao câncer e seria então uma das explicações para o aparecimento do tumor cerebral no meu filho Vitor, pois esse referido gene defeituoso é um “supressor” tumoral.

Essa síndrome pode causar algumas consequências no decorrer da vida e é por isto que deve ser acompanhada. Já fazia mais de 3 anos que essa médica não via o Vitor e foi notória sua satisfação em revê-lo. Saímos de lá com as melhores notícias possíveis, pois não houve qualquer evolução relacionada à Neurofibromatose e a saúde clínica dele como um todo está excelente. Eu tinha ficado um pouco intrigada pois o HDL deu 80, e os valores de referência são entre 45 e 65, mas a médica abriu um sorriso e disse: “Isso é excelente, é o bom colesterol e quanto maior, melhor”.

A Dra. Fernanda solicitou alguns exames, que são ultrassonografia de abdome total, ultrassonografia dos rins e vias urinárias com doppler das artérias renais, que foram realizados no dia 18/10 e devo buscar os resultados no laboratório e caso estejam normais, deveremos retornar em consulta na genética somente em abril de 2015.

Recentemente meu filho foi examinado por uma oftalmologista que não detectou a presença de nódulos de lish, outra característica da neurofibromatose.

No GRAACC, aproveitei para conversar com o Dr. Eduardo, neuro-clínico, que solicitou mais 10 seções de fisioterapia, que tem ajudado muito na recuperação neurológica relacionada ao incidente da queda em junho. O equilíbrio está muito bom, pois caminha com mais coordenação e voltou a subir e descer escadas rapidamente e sem apoio.

Deus é muito bom e a Ele nosso louvor e adoração. Nossas próximas visitas ao GRAACC será mês que vem com neuro-clínico (rotina) e em janeiro, ressonância magnética de controle e consulta com a equipe da neuro-oncologia.

Vitor na brinquedoteca do GRAACC - 08/10/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog