sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Mutismo Seletivo, vencendo desafios

Conforme mencionei em outras postagens, meu filho Vitor é portador de um transtorno chamado "Mutismo Seletivo", que é a dificuldade em falar com pessoas fora do círculo familiar.

Foi através da investigação desse transtorno que descobrimos o tumor cerebral, que segundo os médicos não tem qualquer relação com o Mutismo Seletivo, sendo apenas uma coincidência.

Passado o susto da descoberta do tumor cerebral, buscamos ajuda também para essa questão do Mutismo e foi através de um fórum na internet que fiz contato com uma especialista que atua na Flórida, USA, e através dela, fomos encaminhados a um centro especializado no Hospital das Clínicas de São Paulo e desde então, meu filho é muito bem cuidado e progressos significativos vem ocorrendo.

Ele se desenvolveu muito nos últimos anos, e apesar do mutismo ainda persistir na escola, ele se relaciona muito bem com todos, em nada atrapalhando seus estudos.

Mas em outros ambientes o problema já foi resolvido e ele fala e se expressa normalmente. Um desses ambientes é na igreja que frequentamos, incluindo a classe dos adolescentes e o clube de desbravadores, onde gosta muito e sente-e completamente a vontade.

No dia 29/03/14 ele participou de uma peça sobre a história de José do Egito e venceu a inibição de falar ao microfone, em alto e bom som, para uma congregação repleta. Foi uma grande surpresa para mim e não segurei as lágrimas...

Bom, é isto. Só gostaria de deixar registrado aqui no blog mais este grande momento de superação do meu guerreiro.

Vitor participando da peça sobre a história de José


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog