terça-feira, 24 de junho de 2014

17 JAN 2014 - Passeio de Balão na Capadócia

O voo de balão foi um dos momentos mais mágicos da nossa viagem. Um dos pontos altos do passeio à Capadócia é o famoso passeio de balão, pois lá é uma região muito propícia para esse tipo de aventura. O clima ajuda, pois tanto no inverno quanto no verão, não tem ventos fortes, tornando o passeio agradável e seguro.

Eu havia feito as reservas dos vôos aqui do Brasil, e já tinha conseguido um bom preço, comparado com outros guias e sites, mas chegando lá, conseguimos preço melhor ainda. São várias empresas que organizam esses vôos e todas as manhãs o céu da Capadócia fica repleto de balões. Só de olhar já é lindo, então imagina estar em um deles!

Tivemos que acordar bem cedo, pois por volta das 5 e pouco da manhã uma van nos pegou no Hotel e nos levou para um local para o desjejum. 
Depois ficamos observando os balões serem enchidos e preparados. É muito legal, pois é gigante, movido a ar quente e carrega um grande cesto que cabe mais de 20 pessoas e voa bastante alto!!

Chegou nosso momento de embarcar nesta aventura e parecia que o coração iria saltar pela boca! Claro que veio à nossa mente o acidente ocorrido alguns meses antes,  quando o cesto de um balão encostou em outro balão, que ficou desgovernado e caiu, matando 3 brasileiros e deixando outros mais de 20 feridos... São fatalidades que acontecem e não tem como prever.

Graças a Deus correu tudo bem com nosso passeio. Nosso grupo é muito animado e por coincidência, tinha um casal de brasileiros no nosso balão, da região metropolitana de São Paulo e mais uma coincidência:
o marido também é corretor de seguros, igual meu marido.

O piloto e co-piloto adoraram nosso grupo e ao final disseram que nunca tinham pegado um grupo tão legal... Tinha até wifi durante o vôo e minha irmã postou uma foto lá das alturas.

Foi lindo quando admiramos o nascer do sol... Beleza incomparável aquela paisagem única, o sol despontando e os outros balões no horizonte só embelezavam ainda mais.

Lá de cima pudemos observar algumas marcas no solo, que indicavam que num passado não tão distante foram caminhos de rios. É uma região que passou por muitas mudanças nas últimas décadas e séculos.

Segundo o piloto, atingimos mais de 5000 pés, que equivale a quase 2 quilômetros de altura!







Após uma hora e pouco, nosso passeio chegou ao fim e nosso balão aterrizou em segurança.

Já no chão, teve um momento de confraternização e comemoramos com champanhe (sem álcool) que nos foi oferecida em taças. Também recebemos um certificado, que guardaremos com o maior carinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog