terça-feira, 18 de junho de 2013

10 JAN 2013 - Felipe Lima, um triste relato

É com muito pesar e tristeza que faço esta postagem...

Em maio de 2011 relatei aqui no blog a história do garoto Felipe Lima, de Maceió, então com 8 anos e diagnosticado com um tumor cerebral denominado "ependimoma". Na época, os médicos de Maceió não deram boas perspectivas de tratamento, então com a ajuda de alguns amigos (especialmente a Jane, tia do outro Felipe, o Felipe Rocha), seus pais o trouxeram para o GRAACC, em São Paulo. Ele foi muito bem recebido, com toda assistência e casa de apoio e imediatamente o tratamento foi iniciado. Foram muitos dias de internação, cirurgia e radioterapias e após alguns meses, a ressonância magnética constatou normalidade e teve a tão almejada alta e pode regressar para Maceió. Mas a cada 3 meses vinha para o GRAACC para os exames de controle e corria tudo bem.

Em maio de 2012, realizou mais uma ressonância magnética de controle e infelizmente foi constatado que a doença voltou... Apareceram focos na coluna cervical e pequenos focos na dorsal e lombar... Foi operado, correu tudo bem e reiniciou o tratamento com quimioterapia. Em dezembro de 2012 recebeu liberação para retornar para Maceió para passar as festas de fim de ano com a família e o retorno para São Paulo já estava programado. Mas no dia 02 de janeiro de 2013, passou mal... Os sintomas eram dor de cabeça, vômito, sonolência, dores em todo corpo e paralisia do lado esquerdo. Foi  levado ao Pronto Socorro, mas a situação se complicou... Teve convulsão e parada cardíaca. Foi entubado e perdeu os movimentos do pescoço para baixo...  Os médicos avisaram que nada mais poderia ser feito e infelizmente no dia 10/01/2013, às 22:23 horas, seu coraçãozinho parou de bater.

Impossível expressar em palavras a tristeza e angústia que sentimos ao ver crianças com a vida toda pela frente perderem a vida para uma doença tão cruel!

Seus papais Eva e Adeilton tem muita fé e buscam em Deus a força para seguir em frente... Muito difícil, muito difícil!

Felipe com a mamãe Eva... Sempre feliz e sorridente.

Postagens relacionadas:
22/05/2011 - "Mais um guerreirinho chamado Felipe'
http://jornadacontraocancer.blogspot.com.br/2011/05/mais-um-guerreirinho-chamado-felipe.html

16/06/2012 - "Câncer, doença traiçoeira"
http://jornadacontraocancer.blogspot.com.br/2012/06/cancer-doenca-traicoeira.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog