quinta-feira, 14 de junho de 2012

MAI / JUN 2012 – O Câncer continua fazendo muitas vítimas


Participo de alguns grupos virtuais relacionados ao câncer e com isto acabo conhecendo muitos que enfrentam a doença e compartilham suas experiências na net. Algumas dessas pessoas tornam-se amigos reais e agradeço a Deus pela oportunidade de conhecer tantos guerreiros valorosos e especiais.

No dia 20 de maio a querida Fabília faleceu, vítima de um câncer no reto e metástases. Foram alguns anos de luta, mas infelizmente não teve jeito. Eu e meu esposo tivemos a oportunidade de conhecê-la pessoalmente, numa das ocasiões em que esteve internada no Hospital AC Camargo, em São Paulo. Uma pessoa incrível! Era professora universitária e muito querida pelos seus alunos. Deixou quatro filhos já crescidos, que com toda certeza sempre se lembrarão com carinho dessa grande mãe e guerreira.

Outro falecimento que me deixou muito triste também foi o do garotinho Fábio, de apenas 9 anos, vítima de tumor cerebral. Ele morava com sua família em Portugal e seu pai, Cândido Castelo, sempre atualizava as notícias no Facebook e contava com o apóio, torcida e orações de milhares de pessoas. Ele fez a cirurgia num centro de referência da Europa e também radioterapia e quimioterapia, mas infelizmente o tumor foi mais agressivo. Sua família está sofrendo muito, pois é contra a ordem natural da vida um pai enterrar um filho...

E no último dia 07/06, mais um guerreiro se foi... Estou me referindo ao Comandante Figueiredo, piloto de uma importante Cia aérea, que sucumbiu a um tumor cerebral, denominado Glioblastoma Multiforme, após pouco mais de 9 meses de luta. Uma pessoa muitíssimo querida no meio aéreo, que deixou a esposa, duas filhinhas pequenas e centenas de amigos.

Dia a dia milhares de pessoas estão sendo diagnosticadas com câncer... Recentemente foi descoberto um linfoma num amigo muito próximo da minha família. Foi necessário operar o baço e o pâncreas está inflamado. Ficou 25 dias internado, inclusive na UTI, por conta de uma bactéria resistente. Teve alta na semana passada, mas ainda está se recuperando.

Infelizmente há tipos de câncer que desafiam a medicina. A minha oração é pra que as pesquisas avancem, pra que muitas vidas sejam poupadas.

Que Deus abençoe a todos que estão na luta, dando a força e coragem para seguir em frente.

3 comentários:

  1. MT TRISTE PELA FABIOLA...
    = (

    ResponderExcluir
  2. eunice_sampaio@hotmail.com19 de janeiro de 2014 às 08:07

    Deus determina o dia do nascimento e o dia da morte. Não importa quando ele vier nos buscar, temos que estar é preparados.A todas famílias enlutadas inclusive eu, o consolo de DEUS.Eunice

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog