segunda-feira, 18 de junho de 2012

JUN 2012: Notícias


O Vitor está bem, graças ao bom Deus. Estudando, brincando bastante com a Lana (nossa cadelinha), enfim, levando uma vida normal, intensa e feliz. Mas os tombos continuam... Semana passada bateu a cabeça duas vezes. Num escorregão descalço depois do banho bateu forte a parte de trás da cabeça. Em outra ocasião, tropeçou no chinelo enquanto passeava na rua com a Lana e fez um galo gigante na testa... Como seu equilíbrio não é perfeito, cai com muita facilidade. O problema são as pancadas na cabeça, que não é nada legal. Meu coração fica na mão quando sobe e desce escadas correndo, sem qualquer apóio e ainda segurando objetos...

A última vez que fez exames e controle no GRAACC foi em dezembro de 2011 e deveríamos retornar após 6 meses, que seria entre maio e junho de 2012. Acabei demorando pra marcar e não encontrei mais disponibilidade de horário... Consegui agendar somente para o começo de setembro! Como passamos em consulta no consultório particular do Dr. Sérgio Cavalheiro em abril, não haverá problemas de esperarmos até setembro. De acordo com todas as imagens de ressonância que o Dr. Sérgio analisou, os controles já poderiam ser anuais... Mas vamos seguir a indicação da neuro-oncologia do GRAACC, que é a cada 6 meses. Afinal, trata-te de um tumor maligno e infiltrativo, que deve ser acompanhado bem de perto.

Nos últimos 2 anos, escolhemos as 2 últimas semanas de junho para viajar, pois os preços são mais acessíveis nesta época do que no auge das férias. Geralmente as aulas e provas da escola já tinham terminado e os meninos não sofriam nenhum prejuízo escolar. Mas neste ano foi diferente... Nossa viagem será justo na época das provas do Vitor e do Davi... As do Bruno já terminaram, mas as deles começaram hoje. Desde setembro do ano passado que tínhamos programado viagem, então não teve como alterar a data. Mas conversamos com a escola e como são bons alunos, o Vitor e o Davi farão as provas no período da recuperação, que será nos primeiros dias de aula em agosto.

Com a questão da escola resolvida, daqui a pouco embarcaremos para mais uma aventura. Vamos conhecer um pouco do oeste dos Estados Unidos... No roteiro inclui Los Angeles, San Diego, Loma Linda, Grand Caynon, Las Vegas, Yosemite, San Francisco e toda costa do pacífico entre San Francisco e Los Angeles. Os meninos estão super eufóricos e contando os minutos... Vamos num grupo de 12 pessoas, que inclui nosso amigo Joilton e família, que viajou conosco no ano passado, minha mãe e mais 2 amigos... Vamos alugar uma van e faremos esse roteiro de carro. Serão muitos quilômetros de estrada e peço a Deus que nos guie e proteja, enviando Seus anjos para nos acompanhar.

Quanto à alimentação neste período, é previsível que será pífia, pois não teremos muitas alternativas saudáveis... Pra contrabalancear, estou levando algumas frutas secas e castanhas, além dos suplementos de clorela, ômega-3, semente de uva, coenzima Q-10, óleo de coco e linhaça, probióticos, etc. Infelizmente ficará sem os sucos de vegetais crus que toma diariamente, mas serão apenas 2 semanas e depois voltaremos à rotina normal...

Ficarei sem responder e-mail e recados nas próximas duas semanas...

Que Deus abençoe a todos! Grande abraço!

7 comentários:

  1. Que delícia Lidi!
    Boa viagem, aproveitem bastante.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Espero que estejam todos bem e que Deus continue a derramar bençãos sobre sua família!
    Como estão as crianças e o Vitinho? Peço sempre em oração por muita paze saúde!
    Desculpe ocupar seu tempo, e passei para desejar-lhes boas férias e que Deus os acompanhe sempre!

    Bjo no coração!

    ResponderExcluir
  3. Olá, passei para saber notícias e fico feliz por tudo estar a correr bem. Divertam-se nos Estados Unidos. Um grande abraço deste cantinho de Portugal!

    ResponderExcluir
  4. Amiga, boa viagem a vc e sua familia abençoada....

    beijossssss

    Ass. Margarete

    ResponderExcluir
  5. Lidionete, meu nome é Helida meu marido foi diagnosticado com um astrocitoma grau II. Li o seu depoimento. Qual o crescimento deste glioma? Como vc esta conseguindo tratamento adequado para o Vitor? Gostaria de ter algumas dicas. E boas férias para vc!!! Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada meus queridos pelos recadinhos gentis... Correu tudo bem, graças a Deus e fizemos uma viagem inesquecível. Vou fazer um post com os detalhes...
    Helida, lhe enviei um e-mail...
    abraço a todos!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog