terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

15 FEV 2011: 100.000 visualizações

Coloquei o contador de estatísticas em julho 2010 e a partir de então, passaram a ser computados todos os acessos. E hoje alcançou a marca de 100.000 visualizações!!! A imensa maioria dos acessos (88.800), são originários do Brasil. Em segundo lugar, vem Portugal, com 6.250 acessos. Em terceiro, os originados dos Estados Unidos, com 1540 acessos. O restante está dividido entre os mais variados países, sendo os principais: Alemanha, Holanda, Coréia do Sul, Reino Unido, Japão, Canadá e França.

A primeira postagem que publiquei foi no dia 24/04/2009 e desde esta data até hoje já somam 350, dos variados assuntos relacionados a câncer, alimentação saudável, estratégias complementares, dicas de livros, devocional, além do diário da nossa jornada e também relatos de luta de outras crianças, igualmente guerreiras.

Jamais tive noção do alcance que este blog poderia ter... Recebo muitos e-mail´s, e sinto-me feliz em poder ser útil de alguma forma.

Só fico triste por não estar conseguindo postar com freqüência, pois batalho muito com o fator “tempo” aqui em casa.

Agradeço a cada um que esteve por aqui, mesmo que anonimamente.

Agradeço também a força, orações e torcida que nos foram dispensadas.

Deus abençoe a todos!

12/02/2011: 3 anos da cirurgia do Vitor

No último sábado, 12/02/2011, completou 3 anos que meu filho Vitor operou de um tumor cerebral, diagnosticado como "Astrocitoma Difuso" grau II. É um tipo de tumor maligno, da mesma linhagem do Glioblastoma Multiforme, só de grau II. Glioblastoma é um Astrocitoma Difuso grau IV. Como muitos sabem, a remoção do tumor não pôde ser completa, devido a infiltração no bulbo, região responsável por várias funções, como batimentos cardíacos, respiração, movimentos dos nervos da face, dos olhos, da deglutição, etc... Os famosos pares cranianos!

Ele não fez radio e nem quimio. Radio por causa dos riscos nesta região, e quimioterapia por ser ineficaz em Astrocitomas difusos de grau II, cuja característica principal é o crescimento lento e infiltrativo. A conduta adotada pelo GRAACC foi expectante, com ressonâncias a cada 3 meses e depois a cada 4 meses. Com a graça de Deus este resíduo tumoral não cresceu e em dezembro último a equipe que o assiste aumentou os intervalos de controle para a cada 6 meses, devendo ser o próximo em junho 2011.

Meu filho está muito bem, com uma saúde de ferro. Faz quase um ano e meio que não toma qualquer remédio pra dor, febre ou infecção. Tenho plena convicção que as estratégias nutricionais que adotamos têm contribuido para isto. Leva uma vida bastante ativa e as seqüelas pós- cirúrgicas tornaram-se praticamente imperceptíveis. Somente um pouco de dificuldade de equilíbrio e o lado direito do corpo mais fraco, mas que não o impede de praticar natação, correr e brincar.

Obrigada Senhor pelas vitórias de cada dia!

O futuro, só Deus sabe, mas “Até aqui nos ajudou o Senhor.”

Obrigada, obrigada, obrigada a todos que oram e torcem por nós!

Um coelhinho e um gatinho...rs

Fim das férias / Início das aulas

Quem mora em São Paulo sabe que o mês de janeiro foi intenso de chuvas. Quase que diariamente, ao fim da tarde, o céu escurecia e já sabíamos que mais um temporal estava por vir. Quase não saímos por causa disso, pois se o trânsito é ruim sem chuva, com chuva é muito pior, além do risco de alagamentos em algumas vias.

Mas para não dizer que passamos as férias em branco, fomos para o interior na última semana de janeiro e foi muito gostoso, como sempre. Visitamos familiares em Lins e Sabino e depois passamos um dia no Thermas do Laranjais, um grande parque aquático localizado na cidade de Olímpia, próximo a São José do Rio Preto.

Os meninos entram em êxtase quando vêem aquele monte de piscinas, brinquedos aquáticos e os mais variados toboaguas . Haja fôlego pra acompanhar o pique deles!

Regressamos de lá na madrugado do dia 25/01 e assim que entramos em casa recebemos a triste notícia do falecimento do Arthur...

As aulas dos meninos iniciaram-se no dia 31/01. O Vitor está cursando o 5º ano do ensino fundamental e sempre foi muito bom aluno, apesar do problema do “Mutismo Seletivo”, que ainda persiste. Segundo os especialistas que o acompanham, está evoluindo muito bem, pois a cada mês surgem novos progressos. Na semana passada fiquei sabendo que está falando com 2 crianças da sua classe. Quando a professora pergunta alguma coisa, é a estes “intérpretes” que ele recorre. Aparentemente parece simples resolver esta questão, mas não é bem assim...

Continua interagindo normalmente com os amiguinhos da escola, mas sem se expressar verbalmente. Quando pergunto por que não fala, responde que é por que sente vergonha... Não o pressiono, pois sei que chegará o dia em que este problema se resolverá.

Os meus filhos, Bruno e Davi, de 14 e 12 anos mudaram de escola e agora estudam no bairro da Liberdade, região central de São Paulo. Não concordava muito com esta idéia, mas não teve jeito... O Bruno está no 1º. ano do ensino médio e o Davi no 8º. ano do ensino fundamental. Os dois vão de metrô pra escola e já se sentem “homenzinhos” por isto. É, os filhos crescem... Como o tempo passa rápido!

E eu continuo na correria maluca... Mas sempre em frente!

Grande abraço a todos!

Vitor descendo no toboagua com a vovó
Bruno, Vitor e Davi no Zôo do Thermas dos Laranjais
 Eu e meus amores

Sala Paleontólogo Arthur Amorim: Homenagem da Universidade Federal de Alagoas

Hoje faz 20 dias que o Arthur faleceu e seus pais, July e Cláudio estão bem, na medida do possível. Claro que a dor é imensa, mas Deus os tem amparado. Eles não se sentem injustiçados ou revoltados, pelo contrário, muito gratos a Deus por terem sido escolhidos como pais de um garoto tão especial.

Como diz o título deste post, o Arthur será homenageado pela Universidade Federal de Alagoas com uma sala no Museu de Historia Natural, que se chamará: SALA PALEONTOLOGO ARTHUR AMORIM. Será uma sala lúdica para as crianças visitarem no museu. Nada mais justo, tratando-se desse tão ilustre guerreiro alagoano.

Outra novidade: Seus pais July e Cláudio estão amadurecendo a idéia da criação da “FUNDAÇÃO ARTHUR AMORIM”, voltada para o apóio à criança com câncer. Muito nobre esta atitude de transformar a dor em amor ao próximo, principalmente aos menos favorecidos.

No dia 29/01/11 recebi um e-mail dos pais do Arthur, e tive a grata satisfação de ser convidada para fazer parte desse tão nobre projeto. Eis o teor do e-mail:

“Oi Lidionete,
Queríamos fazer-lhe um convite, assim que passar esse momento de despedida estaremos criando a FUNDAÇÃO ARTHUR AMORIM de apoio ao tratamento a criança com câncer e queríamos que vc viesse a fazer parte dela.
O nosso trabalho seria de condensar informações, direitos , logística , estrutura disponível para o tratamento do câncer infantil no nosso país. Seriamos um elo entre as pessoas carentes que tem seus filhos acometidos por essa doença e não tem acesso a informações ou direcionamentos, morrem às vezes sem conseguir saber onde poderiam se tratar, o que para nós parece simples para eles pode ser impossível conseguir sozinhos.
Quem não tem o que comer, como pode acessar uma internet, conversar com médicos, discutir possibilidades de tratamento. Pra nós que somos privilegiados é difícil, imagine para eles.
Nosso anjo disse a Claudio que gostaria de ajudar os "Champions" e acreditamos que a mensagem de Arthur sinalizava para que nos uníssemos em prol dessa causa.
Sabemos que vc é uma guerreira ativa nessa luta e contamos com vc AMIGA.
A propósito o Arthur vai ser homenageado pela universidade federal de Alagoas com uma sala no Museu de Historia natural, que se chamará, SALA PALEONTOLOGO ARTHUR AMORIM, será uma sala lúdica para as crianças visitarem no museu.
Como vê esse anjo pode ser o nosso maior aliado nessa batalha, com apenas nove anos virou lição de vida e deixou um legado de vida impressionante, não podemos deixar que as suas conquistas se percam no tempo, temos que usá-las para ajudar outras crianças.
Fique com DEUS
Claudio e Julyane”

Já na missa de sétimo dia, que aconteceu dia 30/01/11, foi solicitado aos presentes que levassem 1 lata de leite em pó, para serem doadas a uma Fundação Beneficente.

E a propósito, quem compareceu a esta missa disse que foi muito linda e emocionante...

“Um ato bondoso traz retorno. Não é possível segurar uma lâmpada para iluminar o caminho de alguém sem clarear o próprio caminho.”

July, Cláudio: vocês são pessoas iluminadas. Que Deus continue abençoando vocês!

"Santinho" do Arthur
Missa de Sétimo dia. Camisetas na cor preferida do Arthur

Felipe falando do seu grande amigo Arthur
Banner feito pelo Cláudio, pai do Arthur

Pesquisar este blog