quarta-feira, 23 de novembro de 2011

23 NOV: Dia Nacional do Combate ao Câncer Infantil

Todos os anos no dia 23 de novembro instituições que trabalham em prol de crianças e adolescentes com câncer se unem para o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infanto-juvenil. A data foi instituída em 2008 e tem como objetivos estimular ações educativas e preventivas relacionadas ao câncer infanto-juvenil, promover debates e outros eventos sobre as políticas públicas de atenção  integral às crianças e adolescentes com câncer, apoiar as atividades organizadas e desenvolvidas pela sociedade civil em prol da causa, difundir os avanços técnico-científicos relacionados e apoiar os pequenos pacientes com câncer e seus familiares.

GRAACC 
Hoje, 23/11/11, o GRAACC, em parceria com a agência de publicidade OgilvyOne, lança a campanha "Doe seu Perfil", com o objetivo de conscientizar e sensibilizar as pessoas sobre o combate ao câncer infantil.

A campanha tem como padrinhos os jogadores Kaká e Neymar, o ex-jogador Ronaldo Fenômeno, as cantoras Ivete Sangalo e Wanessa Camargo, os apresentadores Angélica, Otávio Mesquita e Marco Luque, o lutador Anderson Silva e o cantor Nando Reis, que nesta data doarão seu perfil no Twitter a uma criança do GRAACC. Cada artista escolheu um paciente do GRAACC e colocará em seu perfil por 24 horas, deixando um recado dizendo que neste dia está representando a criança da foto em apoio ao "Dia Nacional do Combate ao Câncer Infantil". O objetivo é que os amigos, seguidores, fãs e admiradores dos famosos possam retwittar a postagem e abraçar a causa.

"Para nós do GRAACC é muito importante ter o apoio desses respeitados artistas que tiraram um pouquinho do seu tempo para ajudar no tratamento das crianças com câncer. Só temos a agradecer a eles e contamos, também, com a participação dos demais usuários da rede social nesta luta constante", diz Dr. Sérgio Petrilli, superintendente médico do GRAACC. "Participar de uma ação assim é muito simples, não toma tempo, não custa nada e nos ajuda na causa", conclui.


Apelo às autoridades
Meu filho Vitor também é paciente do GRAACC e sou testemunha do que esta Instituição tem feito em prol das crianças e adolescentes com câncer. Crianças de todos os estados do Brasil e também muitas do Mercosul são amparadas nos momentos mais delicados de suas vidas. Não há distinção entre elas e todas são atendidas com igualdade independente de ser pelo SUS ou plano de saúde. Tenho certeza que o atendimento excelente não seria possível sem a ajuda da iniciativa privada, tanto de pessoas físicas, como também de empresas parceiras.

Existem muitos outros centros de tratamento de câncer infantil pelo Brasil afora, mas infelizmente poucos com a condição de oferecer atendimento de ponta, com médicos sempre atualizados, para com isto aumentarem as chances de cura contra esta doença tão cruel. Acompanho bem de perto este meio, e sei do que estou falando. Meu pedido neste dia é pra que as autoridades se atentem para esta questão e façam com que mude a realidade, para que todas as crianças acometidas com câncer tenham direito ao que existe de mais avançado e moderno. Com isto, além da qualidade de vida com dignidade, poderá fazer a diferença entre a vida e a morte.

Pra você que é de Maceió
O Instituto Arthur Amorim (criado pelo Cláudio e July, pais do Arthur Amorim) estará promovendo dia 27 de novembro (Domingo), na orla de Maceió, em frente ao Clube do Pirata na Ponta Verde, uma mobilização com panfletagem e orientações do diagnóstico precoce, em comemoração ao Dia Nacional do Combate ao Câncer Infanto-Juvenil, a partir das 9h.

Participe você também nessa luta pela vida!

O site do instituto é 
www.arthuramorim.org.br, e ainda essa semana estará no ar.

Postagens sobre o Arthur Amorim:



Pra quem é de Manaus
O Instituto ALGUEM (fundado pelos pais da Ana Luiza e também da Giulia Wallace), estará hoje na Câmara Municipal de Manaus, realizando um pronunciamento em homenagem ao Dia Nacional do Combate ao Câncer Infantil.




Outras postagens:
Agrotóxicos X Vulnerabilidades das crianças

Substâncias Tóxicas: Crianças são as maiores vítimas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog