sexta-feira, 18 de março de 2011

03 a 10/03/11: viagem maravilhosa em família

Na quinta-feira da semana passada, dia 10/03/11, regressamos de uma viagem maravilhosa. Apreciamos viagens e não desperdiçamos quando surgem oportunidades... Meu marido é “antenado” nestas promoções da internet e conseguimos condições e preços incríveis para um cruzeiro até Buenos Aires, na Argentina. E claro que não desperdiçamos a oportunidade! Inclusive foram conosco minha mãe, um casal de tios e também minha avó Luiza, de 81 anos. Foram 3 dias de navegação, saindo do Porto de Santos e descendo pela costa brasileira, pelos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Depois passamos pela costa do Uruguai e depois adentramos pelo Mar Del Plata e enfim chegamos a Buenos Aires. Vivemos momentos simplesmente incríveis em família e o tempo passou muito rápido. A programação do navio MSC Opera, de Cia Italiana era intensa e nem deu pra desfrutar de tudo... Atividades na piscina, recreação infantil, academia, torneio de ping-pong, demonstrações de escultura em vegetais, música de excelente qualidade ao vivo, show´s de variedades, almoços e jantares espetaculares, além da beleza e grandiosidade do mar. As crianças conseguiram “desbravar” boa parte dos 13 andares do imenso navio, que comporta quase 3000 pessoas, entre passageiros e tripulantes. E por falar em tripulantes... Como são simpáticos! São oriundos de toda parte do mundo e conversando com alguns deles, descobri que passam entre 9 meses a 1 ano, ou até mais, longe de casa... 

Como a “promoção” só compreendia a viagem de ida, planejamos a volta de uma forma que pudemos passar por Foz do Iguaçu e até dar uma esticada em Ciudad Del Este, no Paraguai, para delírio dos meninos. Meu marido não pôde fazer esta segunda parte da viagem conosco, pois teve que regressar antes, por causa do trabalho, mas eu, os meninos, minha mãe, avó e tios fizemos este trajeto.

Gostei muito de conhecer a cidade de Buenos Aires. O que mais me chamou atenção foram as muitas áreas verdes, como praças, parques, reservas ecológicas e também os edifícios e prédios antigos, muito bonitos e bem conservados. Para conhecer melhor a cidade, pegamos um ônibus turístico, denominado “Buenos Aires Bus”, que passou pelos principais pontos turísticos da cidade.

De Buenos Aires, pegamos um ônibus com destino a Foz do Iguaçu, já no Brasil e nem sentimos as 19 horas de viagem que gastamos para percorrer os 1625 Km de distância... Quando estamos passeando, tudo é festa. Esticamos até o Duty Free, em Puerto Iguazu, na Argentina fronteira com o Brasil e também em Ciudad Del Este, já no lado paraguaio e também fronteira com o Brasil.

De Foz do Iguaçu, pegamos um vôo para São Paulo e assim terminou nossa “aventura”. Esse vôo foi muito emocionante, pois tanto minha mãe, quanto minha avó Luiza de 81 anos nunca haviam viajado de avião anteriormente e ficaram completamente deslumbradas.
A vida passa muito depressa e devemos aproveitar cada instante ao lado de quem amamos. E viagens são ótimas oportunidades de curtirmos intensamente estes momentos!


Navio ancorado no porto de Santos. Vó Luiza, minha mãe, tia Iavaneide, tio Luiz, meu marido Fernando, meus filhos Bruno, Davi e Vitor

Vitor e Bruno. Café da manhã com esta vista incrível dá até mais fome....rsr

 
Vitor com a vovó Izalina

Vitor apreciando o mar e comendo gelo... Foram muitos copos de gelo...rsr

Olha eu aí...hehehe

Que vidão, heim Vitor!

Na Casa Rosada, em Buenos Aires, Argentina

Vitor no meio das pombas da Casa Rosada...

Agora ouvindo as informações turísticas no Buenos Aires Bus

Em Ciudad Del Este, no Paraguai. Ao fundo, rio Paraná, que divide os dois paises.

Vitor, o irmão Davi, a vovó Izalina e a bisavó Luiza embarcando no avião de volta pra São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog