quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Lugar de Médico é na Cozinha

Na quarta- feira da semana passada , 28/07/10 , tive a oportunidade de assistir a mais uma palestra sobre saúde . Desta vez foi com o médico Dr. Alberto Peribanez Gonzalez, que foi convidado pela igreja adventista da qual faço parte . Foi o segundo evento sobre saúde promovido pela igreja adventista aqui na minha região nos últimos 30 dias e pude aprender muito.

O Dr. Alberto Gonzalez é médico cirurgião formado pela Universidade de Brasília, com mestrado e doutorado pelo Instituto de Pesquisa Cirúrgica da Universidade de Munique , Alemanha, onde passou 4 anos estudando sobre micro-circulação. Após retornar ao Brasil , foi por sete anos professor de fisiologia Neuro-cardiovascular e respiratória nas Universidades Estácio de Sá e UERJ , no Rio de Janeiro. Tudo mudou na sua vida quando recebeu de presente uma caixa de livros do médico americano , Dr. Gabriel Cousens . Seu conhecimento científico e prático levou-o a conhecer o que ocorre no nosso organismo quando abandonamos o novo padrão alimentar contemporâneo e adotamos uma alimentação viva (alimentos no estado mais natural possível). 

O Dr. Alberto Gonzalez é autor do livro "Lugar de médico é na cozinha - cura e saúde pela alimentação viva" (Editora Alaúde ). Tive a oportunidade de ler este maravilhoso trabalho no segundo semestre de 2009 e recomendo a todos, pois é um excelente livro. 

Atualmente, além de dirigir o Instituto " Oficina da Semente ", o Dr. Alberto Gonzalez é coordenador do curso de Extensão "Bases Fisiológicas da Terapêutica Natural e Alimentação Viva " , professor adjunto licenciado de Fisiologia  Neuro- cardiovascular e Respiratória do curso de Medicina da Universidade Estácio de Sá, e médico filiado ao Programa de Atenção Básica de Saúde da Família de Campos do Jordão (UNIFESP).

Tudo que ouvi nestas 3 horas de palestra do Dr. Alberto Gonzalez serviram para reforçar aquilo que eu já acreditava e que tenho procurado colocar em prática nos ultimos 2 anos e 5 meses, com minha família. Nosso organismo pode ser restaurado quando nos beneficiamos dos alimentos vivos que Deus originalmente recomendou pora nós, seres humanos!

Abaixo, link´s de alguns videos e também reportagens com o Dr. Alberto Gonzalez

1. Um pequeno trecho da palestra do Dr. Alberto , no dia 28/07/10 , na igreja Adventista . Eu mesma filmei.... Não estava com bom ângulo, mas dá pra entender...



2. Dr. Alberto Gonzalez no Globo Repórter - Excelente Matéria

Globo Repórter - Parte 1

Globo Repórter - Parte 2

Globo Repórter - Parte 3

Globo Repórter - Parte 4

Globo Repórter - Parte 5

Globo Repórter - Parte 6

Globo Repórter - Parte 7

Globo Repórter - Parte 8

Globo Repórter - Ultima Parte


3. Programa Câmera Recor



4. Programa Alternativa Saúde



5. Programa Leda Nagle

Programa Leda Nagle - Parte 1

Programa Leda Nagle - Parte 2

Programa Leda Nagle - Parte 3


6. Programa Mulher.com



7. Programa do Jô

Programa do Jô - Parte 1

Programa do Jô - Parte 2


8. Entrevista Dr. Marcio Bontempo



9. Programa Ana Maria Braga

Programa Ana Maria Braga - Parte 1

Programa Ana Maria Braga - Parte 2


10. TVE - Super Tudo


Dr. Alberto Gonzalez, 28/07/2010

5 comentários:

  1. Excelente dica de livro. Obrigada pela partilha Lidionete. A cura, de fato, está ligada também a uma alimentação correta e sadia. Uma boa semana para todos vocês, um grande abraço ;)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Suziley!
    Eu acredito nisto também...
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá, não sei se vc verá o meu relato, mas como estou precisando desabafar, vou escrever mesmo assim.
    Descobri neste final de semana que tenho um tumor cerebral (tenho 36 anos). Tive um desmaio na segunda passada e após uma ressonancia e tomografica constataram o seguinte laudo (entre outros pontos): considerar a possibilidade de lesão neoplastica primaria cerebral entre elas de origem glial, como astrocitoma ... O neuro que me atendeu confirmou exatamente isso e vamos dizer que estou me segurando pq. tenho um marido maravilhoso e uma filhinha de 4 anos que não merecerem sofrer de forma absurda. O que me preocupou foi ele ter falado que no meu caso, pelo tumor estar no lado esquerdo (o principal), ele não recomenda cirurgia e sim seções de radioterapia. Pesquisando na net, percebi que a melhor solução para o meu caso é a cirurgia e que se possível deve se evitar a radioterapia devido aos seus efeitos colaterais. É claro que vou pegar novas opiniões médicas, mas queria saber de vc que tem mais experiência nesse assunto, se vc já viu somente com a radio destruir totalmente o tumor. Ainda farei mais um exame de RM com contrate e provavelmente uma biopsia. Qq. comentário neste momento será bem vindo. Obrigada. Jasmin

    ResponderExcluir
  4. Olá Jasmim, me colocando no seu lugar, imagino o que está sentindo neste momento... Não deve ser fácil !
    Mas passando o impacto do diagnóstico, descobrirá que o melhor caminho é encarar de frente e lutar! Às vezes parece que não vamos suportar, mas Deus nos fortalece e nos ajuda sempre!
    Há muitos tipos de tumores cerebrais e o interessante seria realizar a cirurgia para, através da biópsia, saber o tipo exato de tumor e o melhor tratamento. Se é viável ou não, somente o neurocirurgião poderá avaliar. Busque mais que uma opinião...
    Já vi relatos de controle do tumor somente com radio e quimio, mas também depende do tipo (são mais de 50 tipos de tumores cerebrais) e o oncologista poderá dizer.
    Que Deus te abençoe, dando bastante serenidade para passar por tudo que há de vir e jamais se esqueça que Deus é sempre contigo.
    abraço

    ResponderExcluir
  5. Olá Lidionete, parabéns pelo site e pela vitória que tem alcançado com seu filho. Desejo de coração que Deus esteja abençoando sempre a saúde do seu filho e de toda sua família.
    Tenho lido algumas postagens suas em seu blog, tenho gostado muito e gostaria de algumas dicas a mais de alimentação. Em março deste ano fui diagnosticada com CA de mama, fiz quadrante, esvaziei a axila, estou fazendo agora qt. Tenho muito medo da doença voltar, tenho tentado mudar minha alimentação. Já fui em nutrologos e nutricionista, mas até agora não gostei de nenhum, já fui até a SP me consultar com um nutrólogo que vi no youtube, fiquei muito mal, pois a consulta foi um fiasco. Enfim, encontrei os vídeos do Dr José Felippe e a dieta dele que vc postou em seu blog, tenho tentado seguir. Em janeiro pretendo voltar a SP para me consultar com o Dr José Felippe, mas gostaria de algumas dicas de alimentação que vc tem utilizado com seu filho. Desde já agradeço. Virgínia

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog