quinta-feira, 26 de agosto de 2010

25 AGO 2010: Resultado Ressonância

Ontem foi o dia da consulta na neuro-oncologia do GRAACC, e tivemos acesso ao resultado da ressonância realizada no dia 19/08. Graças ao bom Deus está tudo igual, sem alterações significativas. Segundo a médica residente que nos atendeu, uma imagem é considerada “sem alterações significativas” quando não houve modificação ou, se houveram modificações, que elas tenham sido mínimas, de até 25%... Não entendi bem esta parte, mas foi o que ela me disse. Não tive acesso às imagens e nem ao laudo (ficam disponíveis apenas no sistema, para os médicos) e ouvi isto verbalmente. Perguntei sobre o “realce nodular” que havia aparecido no exame de maio e ela disse que não evoluiu e pelo contrário, parece que até diminuiu, o que confirma o laudo da ressonância com espectroscopia realizada no Hcor em julho, que diz tratar-se de uma hemorragia (provavelmente antiga), ou seja, apenas uma cicatriz e não progressão da doença. Falei sobre a queda que o Vitor teve no sábado e entreguei as imagens da tomografia que o Pronto Socorro realizou, onde apareceu “dilatação ventricular”... Ela me disse que nem precisava olhar a tomografia, pois meu filho estava visivelmente bem. Insisti pra que ela olhasse a tomografia assim mesmo, pois o neuro do pronto socorro havia solicitado avaliação, pra comparar se a “dilatação” já existia antes da pancada... Meu filho ainda continua com dor na região da cirurgia... Dor de leve intensidade, mas continua!

Levei também a ressonância com espectroscopia e perfusão, que realizamos no mês passado, onde foi possível analisar alguns detalhes a mais, não fornecidos numa ressonância convencional. Deixei com a Dra. Andréa (neuro-oncologista), que ficou de verificar conjuntamente com a radiologia do GRAACC e depois entram em contato conosco.

 Graças a Deus está tudo sob controle, mesmo havendo uma lesão expansiva e infiltrativa abrangendo boa parte do tronco cerebral (bulbo, ponte, pedúnculos cerebelares médios, IV ventrículo). Abaixo, cópia do laudo da ressonância com espectroscopia e perfusão realizada dia 06/07/10. O laudo está bem detalhado e compreende 2 páginas.


 Abaixo, laudo de uma ressonância convencional realizada há pouco mais de 2 anos atrás, no dia 09 de junho de 2008, onde menciona a região infiltrada pelo tumor e comparando com os exames recentes, indica que não houve evolução, pois a região infiltrada é praticamente a mesma.
Confesso que estava um tanto preocupada, mas mesmo assim meu coração dizia que estava tudo bem, pois o melhor termômetro é a saúde do meu filho, que está ótima! Agora em setembro completará 1 ano que não pega gripes, resfriados, febres ou viroses.

Nosso próximo controle será daqui a 4 meses, mas devido as festas de Natal e Ano Novo será somente em janeiro de 2011!

E vamos seguindo com fé, pois Deus é o nosso guia!

Vitor brincando na brinquedoteca do GRAACC. Ele ama este local!

Agora todo folgado lendo gibi enquanto aguarda ser chamado para a consulta

Na foto abaixo, Vitor e Felipe na brinquedoteca do GRAACC. Graças ao bom Deus o Felipe está cada dia melhor, com suas taxas sanguíneas em elevação e até ganhou 3 quilos de peso! As 28 seções de radioterapia realizadas no Hospital Albert Einstein já terminaram (existe uma parceria e as crianças do GRAACC fazem radioterapia neste hospital), mas ainda segue sob acompanhamento contínuo, pois devido a todo o tratamento pesado que foi submetido até agora (quimioterapias, radioterapias, 8 cirurgias, transplante autólogo, tratamento de infecções, etc), desenvolveu alguns problemas de saúde, como Hipertireoidismo (o tumor localizava-se na região Pineal e por conta da radio realizada em Recife, seus hormônios ficaram descontrolados e toma medicação), Diplopia (visão dupla causada pela deslocação da retina devido pressão elevadíssima), Hipertensão Arterial (toma 4 medicações contínuas e precisa ser avaliado frequentemente também por nefrologista – rins). Daqui um mês será avaliado pela equipe de neuro-oncologia e se submeterá a nova ressonância e pet ct e o que mais almejamos é que a cura total do Felipe seja  confirmada e que todo este pesadelo tenha chegado ao fim. Felipe, você é campeão!!!


8 comentários:

  1. Amiga!!!
    Bom dia e mais uma vez passo em seu cantinho para dizer que seu filho mesmo não conhecido pessoalmente por mim e muitas outras pessoas ele é muito amado e torcemos muito em sua cura total!
    DEUS é Bom e com certeza seu filho já é um vencedor..espero de coração um dia eu e meu filho conhecê-lo!!
    Continuamos orando por vocês e vou pedir para minha mãe que é Adventista do 7ºDia aqui de Ribeirão Pires incluir o lindo Vitinho nas orações da Igreja!!!
    Que a dor dele passe rápido..DEUS está operando!
    Muita fé...um beijo enorme em seus corações...um beijo e um abraço bem forte, bem forte nele!!!Se virem o Felipe mande um abraço bem forte e diz que estou orando por ele também!
    Fiquem com DEUS e ótimo fim de semana!
    Obs: Como está cada dia mais lindo!!!

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga Marcinha, obrigada mais uma vez!
    Também concordo que os meninos estão cada vez mais lindos...rsrsr O seu também deve estar um gatão, né? Esses meninos vão dar um trabalho...hehehe
    Quanto ao Felipe, está numa alegria só... Ontem recebeu um grande presente de uma ONG, que foi a realização de um sonho seu, de conhecer os jogadores do seu time do coração, o Flamengo. Ele entrou em campo com os jogadores , lá em Campinas, no jogo Flamengo X Guarani...
    E vamos em frente, pois Deus está no controle!
    Grande beijo pra vc, seu pequeno e pra sua mãe também!

    ResponderExcluir
  3. Lidionete,

    há muito tempo desejava te escrever, mas vou começar dizendo que fiquei feliz demais pela RM, continua tudo sob controle!!!
    Admiro sua força, suas pesquisas, disciplina, amor e fé. Parabéns pela família linda!!
    Também sou mãe de uma pequena brava guerreira que luta contra um ependimoma, e quero que saiba que tenho o Vitor em minhas orações. Força, fé e esperança sempre prá nós. Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Olá Laís, obrigada!
    Somos mães, e você sabe muito bem que não medimos esforços quando buscamos o bem estar de nossos filhos...Conheço muitas mães guerreiras e com certeza você também é uma delas!
    Que Deus continue abençoando você e sua pequena grande guerreira!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Ola eu conheci o Felipe o ano passado pois minha filha tem o mesmo tipo do tumor dele e estavam se tratando no mesmo lugar, fiquei muito feliz quando estava levando minha filha tb para o transplante autologo e encontrei ele, ja se recuperando do transplante, tenho muita fé em Deus e sei que eles sairam vencedores desta batalha

    ResponderExcluir
  6. Amém,Sheila!
    Que Deus abençoe todas as crianças que enfrentam esta terrível doença!
    abs

    ResponderExcluir
  7. Fico emocionadíssima quando vejo aquele comercial onde cortam os cabelinhos daquela criança loirinha.
    Ela tem um sorriso de anjo.
    Gostaria de saber se ela também está doente e gostaria de ajudar a salvá-la.
    Choro qdo vejo aquela imagem tão frágil.
    Se depender de mim ela vai fica boa logo.
    Beijinhos .

    ResponderExcluir
  8. Oi Lidionete, meu marido descobriu seu blog e me mostrou imediatamente. Reconheceu na sua luta, a mesma que travei a mais de um ano na tentativa de conseguir longevidade e qualidade de vida a minha mãe, diagnosticada com um tumor de intestino que já havia evoluído para uma "carcinomatose peritonial". Sei que o caso de seu filho é diferente, mas acho que temos buscas semelhantes, e foi também na medicina complementar que encontrei grande esperança.
    Obrigada por compartilhar sua luta. Isso me estimula a também compartilhar a minha.
    Tudo de bom!!

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog