sábado, 12 de junho de 2010

Copa do Mundo África do Sul 2010

Como é bom curtir o clima de copa do mundo! Não gosto de futebol, mas gosto da copa do mundo. As crianças estão numa fase que estão aproveitando bastante. A começar pelo álbum de figurinhas da copa do mundo... Virou febre! Não só entre a garotada, mas entre muitos adultos também. As crianças ganharam um álbum , mas era uma briga danada pra decidir quem iria levar pra escola, quem iria colar, já que o álbum era dos três. Rapidamente completaram. O Vitor não satisfeito, quis um álbum só pra ele e comprou com seu próprio dinheiro da mesada. Também já terminou e foi uma alegria só. O álbum está todo deformado, de tanto que ele leva pra um lado, leva pra outro, vira as páginas, mostra pros amigos, etc. Ao contrário do pai, do Bruno e do Davi, que são fanáticos por futebol (são palmeirenses), o Vitor não liga muito...Diz que gosta do São Paulo, mas não acompanha os jogos e nem os resultados. Já a copa do mundo o está deixando antenado no futebol. Faz comentários com os irmãos sobre seleções favoritas, jogadores, placar, etc. Ontem, durante o jogo Uruguai e França, pegou o álbum pra conferir os jogadores da seleção da França, que é uma de suas preferidas.

Uma dica pra quem quer completar rapidamente o álbum de figurinhas da copa do mundo: há vários pontos de encontro aqui em São Paulo para trocar as figurinhas repetidas... Um destes pontos é o MASP (Museu de Arte de São Paulo), na Avenida Paulista... Meu marido foi lá com o Vitor trocar figurinhas ... Umas das pessoas com quem trocaram figurinhas, foi um médico neurologista do A C Camargo, que estava montando seu próprio álbum...

É isso aí, temos que aproveitar estes momentos em que todo brasileiro se torna patriota, pois infelizmente só acontece de 4 em 4 anos.

Vamos torcer para o Brasil sair-se bem na sua estréia na próxima terça 15/06 contra a Coréia do Norte.

E viva o Brasil na Copa do Mundo da África do Sul!

Vitor no MASP, Avenida Paulista

Trocando figurinhas da copa no MASP

Davi e Bruno com o álbum da Copa do Mundo completo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog