quinta-feira, 10 de setembro de 2009

09 SET 2009 - Ressonância

Ontem o Vitor fez a ressonância e pela quarta vez seguida ele dormiu! Eu fiquei pasma novamente. Não consigo entender e nem explicar. Ele não usou anestesia e nem sedativo algum. A duração do exame é de aproximadamente 20 a 30 minutos e ele deita na máquina totalmente acordado, fecha dos olhos, o exame começa com aquela barulheira toda e após uns 5 minutos é possível notar que ele está dormindo. Voltando pra casa ele me perguntou por que ele dorme na hora do exame e eu respondi que é um anjo que faz isso. Aí ele me disse: “Não sei como eu consegui dormir com aquele barulho todo.”

Quando o exame terminou, a enfermeira me autorizou tirar fotos, desde que eu me posicionasse do lado de fora da sala, pois nenhum objeto de metal pode se aproximar da máquina de ressonância. Mesmo o exame tendo sido concluído, o Vitor ainda continuava dormindo. Foi necessário que eu e a enfermeira o despertássemos para que ele acordasse do seu soninho abençoado.

Momentos antes da ressonância, com o acesso na veia, para a posterior aplicação do contraste durante o exame.

Na máquina de ressonância. O exame já tinha terminado...

E continuava dormindo...

Sentou-se, recém acordado pela enfermeira e por mim.
Na brinquedoteca do GRAACC

Saberemos do resultado na próxima quarta-feira 16/09/09, na consulta com a equipe de neuro-oncologia pediátrica. Pelo que percebi, o “maldito” ainda continua lá, pois foi necessário aplicar o contraste gadolíneo durante o exame...

Mas vamos aguardar o parecer dos médicos e continuar confiando em Deus que está dirigindo a situação.

O Vitor continua muito bem , sem qualquer sintoma do tumor, graças ao nosso bom e maravilhoso Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog