terça-feira, 5 de maio de 2009

Sucos Puros feitos na Centrífuga

Quando frutas e hortaliças são consumidas em forma de suco, as vitaminas e sais minerais são rapidamente passados para o sangue e chegam diretamente às células que mais necessitam.

Quando comemos, o corpo entra em ação, agindo como uma enorme centrífuga, extraindo o que mais necessita dos alimentos ingeridos e transformando-os em líquidos.

A dieta em sucos não apenas supre o organismo com as vitaminas e sais minerais de que ele precisa, como também permite a exclusão de uma etapa do processo digestivo que é liquidificar os alimentos.

Quando tomamos suco, oferecemos ao corpo alimentos em estado líquido, que são absorvidos e passam a agir rapidamente.

Os sucos são uma excelente estratégia de fornecer ao organismo vitaminas e minerais, principalmente os provenientes de legumes e hortaliças.

Quanto às frutas, o ideal é comê-las, no lugar de “tomá-las”. Os sucos de frutas na centrífuga são puros e , em razão das fibras serem descartadas, contém maior quantidade de “açúcar”. Este fato pode interferir no diabetes, hipoglicemia, hiperglicemia , candidíase e também na proliferação celular. Recomenda-se a ingestão diluído com água. O médico do Vitor recomendou que até o suco de uva integral fosse utilizado com moderação, em razão do açúcar (frutose) que a uva contém .

Cenoura + maça : o suco campeão
É o suco mais citado nos livros sobre saúde. A combinação ideal. A “Gerson Therapy”, terapia de tratamento natural do câncer, muito famosa nos Estados Unidos e outros países , utiliza diversos sucos de cenoura + maça ao dia para pacientes com câncer e foram publicados “verdadeiros milagres”.

Cenoura: Incrível fonte de pró vitamina A (beta-caroteno). O complexo de carboidratos na cenoura, fácil de digerir, tem efeito terapêutico sobre o fígado, na qual ajuda a liberar a bile e a eliminar o excesso de colesterol. Os sais minerais alcalinos da cenoura acalmam e tonificam as paredes intestinais e também protegem o sistema nervoso. Ajuda também a proteger a pele contra queimaduras do sol. Se as cenouras não forem orgânicas, corte 1,5 cm da extremidade em que se inserem as folhas, pois os pesticidas se concentram nesse ponto.

Maça: excelente fonte de pectina, que forma o gel que remove as toxinas dos intestinos. Possui também potássio e cálcio, que ajudam os rins e controlam distúrbios digestivos. A maça ajuda a diminuir o teor de amido, de açúcar e de carboidratos do organismo.

Fonte: O poder dos sucos (Jay Kordich)

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog