domingo, 10 de maio de 2009

DEZ 2008 - Ressonância

04/12/08
"O GRAACC nos ligou hoje desmarcando a ressonância que estava agendada para segunda-feira dia 08/12. Houve um problema com a máquina, que precisará entrar em manutenção e então a ressonância foi reagendada para o dia 20/01/09. Vamos tentar fazer em outro local, mas é necessário trocar o pedido médico, que está com a data da útima consulta (13/09/08) , e precisa ser com data de no máximo 60 dias atrás. Deus também guiará esta situação e se for possível realizar a ressonância nos próximos dias, ótimo. Caso contrário, vamos confiar e aguardar.
abraço a todos ."

08/12/08
"Ressonância Realizada. Deus conduziu a situação e o Vitor fez hoje a ressonância no laboratório CDB da Av. Brasil. Conseguimos a guia com uma oncologista clínica do convênio e de lá mesmo fomos para o CDB da Av Brasil, mesmo sem marcar. Chegando lá, parece que estavam esperando o Vitor e o exame foi feito com tranquilidade. Foi incrível como tudo correu bem. Já chegamos aguardar 2 ou 3 horas para realizar ressonância agendada previamente... E hoje, sem agendar, foi tudo muito rápido.O resultado sai na quinta-feira dia 11/12/08. Que Deus possa continuar dirigindo a nossa jornada! "

10/12/08

Novidade!!!
"Como já mencionei, o Vitor perdeu um pouco da força muscular do lado direito do corpo, em razão da cirurgia. Ele fez praticamente 6 meses de fisioterapia de forma intensificada e graças ao bom Deus, parte desta força foi recuperada. Só que mesmo assim, ele achou mais fácil "aprender" tudo com a mão esquerda, do que "treinar" a mão direita para recuperar as funções. Então passou a escrever, comer e realizar as principais tarefas do dia-a-dia com a mão esquerda e a direita ele utiliza somente como apóio (inverteu). Outra pequena sequela, foi a dificuldade de equilibrio em escadas. Quando a escada não tem corrimão, ele sobe apoiando-se nos degraus com as mãos e para descer, desce sentado. Este tipo de sequela é muito pequeno perto da complexidade do quadro como um todo. Ontem tive uma grata surpresa: pela primeira vez após a cirurgia (FEV 08), vi o Vitor subindo uma escada, sem corrimão e sem apoiar-se nos degraus! E ainda segurando um gato no colo!!! Fiquei imensamente feliz!!! Glórias a Deus por isto! "


10/12/08

Notícia no jornal "Correio Brasiliense"
Nesta quarta (10/12) o Vitor foi citado em uma matéria do jornal Correio Brasiliense sobre câncer, no caderno de medicina. É um jornal de circulação nacional e internacional.


Veja a matéria: "Câncer vai liderar mortes em 2010" http://www.obid.senad.gov.br/portais/jovemsemtabaco/conteudo/web/noticia/ler_noticia.php?id_noticia=102555

11/12/08

Hoje saiu o laudo da ressonância que o Vitor fez na segunda dia 08/12. Eis o que diz:

"Exame realizado através das técnicas Turbo spin-Eco, com aquisições multiplanares, com imagens ponderadas em T1 e T2 antes e após administração do meio de contraste paramagnético endovenoso.

Estudo comparativo em relação ao anterior demonstra persistência de formação cística retrovermiana de dimensões estáveis em relação ao estudo pregresso que remodela o osso occipital adjacente e desloca os seios transversos lateralmente com impressão sobre o verme cerebelar e tentório, inalterada.

Persistem alterações pós-cirúrgicas decorrentes de craniectomia suboccipital paramediana direita laminectomia com sinais de ressecção parcial direita do bulbo e focos de hipersinal em T1 hipossinal em T2 e T2* compatíveis com produtos de degradação da hemoglobina, também inalterados

Nota-se ainda estabilidade da alteração de sinal no bulbo assim como de suas dimensões de aspecto infiltrativo e mal definido observado desde a medula cervical alta e até os pedúnculos cerebelares inferiores, pedúnculos médios ponte e substância branca cerebelar bilateral envolvendo circunferencialmente o IV ventrículo com predomínio à direita. Não se caracterizam alterações das dimensões ou impregnação após injeção do meio de contraste.


Nota-se leve dilatação do sistema ventricular de aspecto estável.

Conclusão: Controle evolutivo de lesão expansiva no tronco cerebral de aspecto estável em relação ao estudo anterior. Persiste cisto de aracnóide na fossa posterior localizado na cisterna retrovermiana, também inalterado"

Laudo assinado pelo Dr. Gabriel Scarabotolo Gattás

Resumindo: GRAÇAS AO BOM DEUS PERMANECE TUDO IGUAL. SEM EVOLUÇÃO. SEM ALTERAÇÃO. SEM CRESCIMENTO DESDE A RESSONÂNCIA DO PÓS CIRÚRGICO DE MAR 2008. GLÓRIAS A DEUS POR ISTO!!!

P.S.: O Vitor tem também um cisto aracnóide, cujas dimensões são 2,5 X 2,5 X 6,0 que conforme descrito acima, mostrou-se inalterado também. Este "cisto aracnóide" é de natureza benigna e não tem ligação com a lesão expansiva (tumor maligno). Cerca de 1 em cada 200 pessoas tem este cisto e nem sabe, porque na grande maioria dos casos é totalmente inofensivo.

14/12/08
Aniversário da Maria Edurda (Duda)

Vitor e Chapeuzinho Vermelho, ops, Duda

Vitor no aniversário da Duda

Brincando nos brinquedos do Shopping Internacional. Aniversário da Duda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog