sexta-feira, 15 de maio de 2009

Clorofila

O suco de Clorofila é um coadjuvante fantástico, tendo em vista as propriedades que possui:

- Aumenta a contagem sangüínea
- Fornece ferro para todos os órgãos
- Reduz as toxinas ingeridas
- Reduz a anemia
- Limpa e desodoriza os tecidos intestinais
- Ajuda a purificar o fígado- Reduz a taxa de açúcar no sangue
- Aumenta conteúdo de ferro no leite materno
- Ajuda a curar os ferimentos com mais rapidez
- Elimina odores do corpo
- Resiste às bactérias do corpo
- Limpa os dentes e as gengivas na piorréia
- Melhora a drenagem nasal e expectoração do catarro
- Reduz o corrimento nasal
- Diminui a necessidade de desodorantes
- Elimina o mau hálito
- Excelente gargarejo pós-operatório
- Melhora a inflamação das amígdalas
- Cura as ulcerações dos tecidos
- Reduz a dor causada por inflamações
- Melhora as varizes e revitaliza o sistema vascular das pernas
- Reduz a acidez intestinal
- Nutre e fortalece os sistemas circulatório e intestinal
Fonte: http://www.portaldascuriosidades.com/forum/index.php?topic=36305.0

"O poder curativo da clorofila é espantoso. Limpa tudo, retirando toxinas armazenadas por décadas em nosso organismo. Enfim aprendemos a regenerar nosso corpo e eliminar doenças, algumas como cancer, aids, diabetes, etc, tidas como incuráveis. "
Fonte: http://wwwusers.rdc.puc-rio.br/anabranc/portugues/dep_rubens.html

Alguns tipos de Clorofila e suas indicações

- Alfafa (Medicago sativa) –folhas: indicado para pessoas em estado debilitante, sem forças, estressadas ou em intensa atividade física e intelectual. Tem efeito tônico para atletas em treinamento, para dançarinos ou profissionais que exigem muito da musculatura. Auxilia na recuperação de úlcera gástrica, após doenças longas e esgotantes e na complementação alimentar. A alfafa é uma fonte de aminoácidos, vitaminas, minerais, enzimas, fitoquímicos e fitohormônio para a menopausa.

- Dente de Leão (Taraxacum off.) – folhas: Seus componentes exercem atividade no fígado, vesícula biliar e nos rins. Com seus inúmeros sais nutritivos, purifica o sangue, neutralizando todos os ácidos. Está indicado no tratamento auxiliar dos eczemas, dispepsias, diabetes, constipação intestinal crônica, distúrbios menstruais, cálculos renais e vesicais, reumatismo, artrite e gota.

- Clorofila (folhas de napier, couve, trigo, aveia, alfafa e tanchagem): A essência irradiante do sol, extraída das folhas verdes, purifica o sangue carreando os produtos tóxicos para fora da circulação linfática. Auxilia no tratamento de doenças cardio-vasculares (prevenindo e recuperando), melhora a digestão e combate a fermentação intestinal. Colabora na normalização da pressão arterial (pressão alta). Ativa os glóbulos sanguíneos para a defesa celular.

- Brotos (Alfafa, trigo, aveia, milho, cevada): Extraído de brotos clorofilados, é indicada como “regenerados celular”, recuperando células cansadas e desvitalizadas. Excelente auxiliar nos tratamentos dos processos degenerativos de células, tecidos e órgãos. Após cirurgias e traumatismos, exerce ação recuperadora. Possui alto teor vitamínico, com a presença de inúmeras enzimas, o promove como uma autêntica “Fonte da juventude”

- Trigo “Wheat Grass” (Triticum aestivum L) folhas: Produto extraído de folhas de trigo, conforme orientação de Ann Wigmore, e do Hippocrates Health Instirute (USA- Boston). Considerado um “alimento funcional”, tem ação antioxidante, combate os radicais livres, regenera células, neutraliza toxinas, fornece todos os elementos reguladores de nutrição para o corpo, em qualquer idade.

Reportagem do Globo Repórter sobre a Clorofila: http://www.youtube.com/watch?v=y7egx5WvbGY

* O Vitor toma a "Clorofila do Trigo" e compro congelada em lojas de produtos naturais. Compro sempre na loja "Mundo Verde". Ele toma 1 por dia...

Opção - Como cultivar a Clorofila doTrigo em casa
RECEITA DO SUCO DE CAULE DE TRIGO RECÉM GERMINADO (ANN WIGMORE)
Colocar uma camada de mais ou menos 3 cm de terra adubada em bandeja de plástico de 25x45cm . Afofar gentilmente a terra.
Colocar 1 xícara de sementes de trigo embebidas totalmente em água filtrada por 12 horas ( no transcorrer da noite).
Regar a terra e espalhar as sementes de trigo pela bandeja. Cubra com bandeja de igual tamanho por 4 dias .
No 4º dia descubra a bandeja , regue a terra e deixe perto de uma janela , mas, não diretamente sob a luz do sol. Regar quando necessário.Colher em 4 a 7 dias (geralmente o comprimento do caule está em 14 a 16cm) bem rente à terra com uma faca afiada ou tesoura.
Colher 2/3 do “capim” da bandeja e bater no liquidificador com água. Beber metade de manhã e metade á noite ( +/- 100ml manhã e 100ml a noite) . Não reutilize a terra.
Prepare uma bandeja por dia, para ter o suco todos os dias.

Um comentário:

  1. como e gratificante uma mae dar um depoimento tao dessa natureza. que o senhor esteja sempre,sempre ao lado dela e da criança protejando, ajudando na recuperaçao e que cada vez ela encontre mais alternativas.amem

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog